Leilão DETRAN PR

DETRAN PR Leilão

Você quer participar de um
leilão do DETRAN PR? Quer saber como funciona um leilão de veículos do DETRAN no Paraná? A seguir você encontra maiores informações e saberá quando e onde acontecem esses leilões de veículos.

detran pr leilao Leilão DETRAN PR

Este
leilão do Detran PR é feito com veículos que foram apreendidos pelo DETRAN do Paraná por carros ou motos que acometeram irregularidades ou que foram apreendidos em fiscalizações de trânsito. Os motivos disso são variados como: excesso de velocidade, condução legal, vários débitos irregulares, excesso de velocidade, multas, entre outros motivos. No caso do veículo ser apreendido, ele ainda fica uns 90 dias à disposição de seu proprietário para que este regularize a situação do veículo. Se dentro deste prazo o proprietário não tendo nenhum tipo de manifestação do proprietário quanto ao veículo, como pagamento de multa ou outras pendências junto ao DETRAN PR, este veículo será levado a leilão. Como os pátios do DETRAN em qualquer parte do Brasil sempre estão lotados, para transformar o veículo (que pode ser moto ou carro ou até mesmo sucata) esta será posta em leilão, para transformar o bem material em dinheiro a fim de saldar as irregularidades e sanções pecuniárias.

Mas, para participar de um leilão de carro ou moto do Detran existem alguns procedimentos que são obrigatórios, por exemplo, os interessados em participar precisam previamente se cadastrar para participar no leilão. Os interessados cadastrados no dia do leilão podem ser pessoa física e jurídica e poderão participar do ato sem reservas e os interessados e fizerem lances precisam levar documentação necessária tanto original como cópias como identidade, CPF ou CNPF (no caso de pessoa jurídica). Leva o veículo quem fizer maior lance e arrematar o carro.

Há alguns procedimentos que são típicos dos leilões do DETRAN. Quem arremata um veículo deve pagar o mesmo à vista ou pelo menos o montante de 20% a 30% do lance efetuado, o que pode ser feito em espécie ou cheque nominal. Há ainda a possibilidade de o interessado participar dos leilões online, através do site de leilões virtuais e, neste caso o pagamento do veículo arrematado deverá ser feito por meio de boleto bancário. No caso do interessado estiver presente ele deverá arrematar em 20% a 30% do valor total do veículo e só poderá retirar o veículo quando quitar o total.

No caso do DETRAN PR (Paraná) neste também o leilão acontece de forma semelhante, os interessados devem se informar se haverá editais marcados, separar seus documentos para participar do leilão e se inscrever no leilão público que geralmente são lançados através de editais que falam da data, local e hora do leilão. Mais informações acessem o site oficial do DETRAN Paraná.

Mais Detran PR



Deixe um comentário