IPVA 2014 PR – Valor Consulta Tabela

Tabela do IPVA PR 2014

Tem veículo automotor e sabe que não tem como fugir do imposto sobre o veículo o famoso IPVA 2014? Saiba mais sobre este imposto e se mora no Paraná como fazer o pagamento do IPVA 2014 e resolver pendências.

ipva pr tabela consulta valor IPVA 2014 PR   Valor Consulta Tabela

O Imposto sobre propriedade de veículo automotivo (IPVA 2014) é um imposto estadual e seu valor principalmente a alíquota a ser adotada é de responsabilidade de cada estado e que varia de 1% a 6% e é de acordo com o valor do veículo, quanto mais novo o veículo maior o preço. Este imposto também é cobrado sobre não só dos carros como para as motos e veículos motorizados.

Quer se antecipar e ver o valor do IPVA PR 2014 assim como também à forma de pagamento e vencimento, pode consultar o site do DETRAN informando o número de placa e RENAVAM, como também consultar o site da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e na página consultar pelo RENAVAM a data de pagamento e terá acesso ao IPVA PR 2014. No caso deste momento, não creio que conseguirá ter acesso ao IPVA 2014, mas esperar um pouco mais ou consultar periodicamente e verificar se a instituição liberou o IPVA para 2014. Quanto mais cedo você pagar melhor até mesmo para se programar.

Muitos Estados facilitam o pagamento do IPVA 2014 PR, podendo parcelar o imposto em até três vezes e às vezes os Estados dão descontos para quem paga a vista, o que muitas vezes compensa. Uma dica é pagar a vista e tirar uma parte do décimo terceiro para pagar impostos e despesas grandes de início de ano como o IPVA, o IPTU e outras despesas, para não começar o ano com dívidas. Quanto ao pagamento, o DETRAN PR facilita ainda mais o pagamento, permitindo parcelar o imposto em até 5 vezes. Já o desconto à vista pode não compensar (de apenas 5%), mas vai depender do valor da cota única cobrada. O valor do IPVA 2014 do Paraná varia de cada modelo de veículo, ano e modelo.

Já a data de pagamento varia de acordo com a tabela do IPVA 2014 PR varia de acordo com o final de placa. Placa final 1, o vencimento de cota única é 6 de fevereiro e parcelado de março a julho o pagamento; placa final 2, o vencimento cota única é dia 7 de fevereiro; placa final 3, vencimento dia 8 de fevereiro; placa final 4, vencimento cota única dia 14 de fevereiro; placa final 5, pagamento cota única vencimento dia 15 de fevereiro; placa final 6, vencimento cota única dia18 de fevereiro; placa final 7, vencimento cota única dia19 de fevereiro; placa final 8, vencimento cota única dia 20 de fevereiro; placa final 9, vencimento cota única dia 21 de fevereiro; e placa final 0, vencimento cota única é dia 22 de fevereiro. Tendo dúvidas consulte o site oficial do Detran do estado do Paraná ou vá a um posto do DETRAN mais próximo.

Mais Detran PR



3 Comentários

Deixe um comentário